Propostas Comerciais de Energia Solar Automáticas

O que é FOLLOW UP e como fazer nas suas vendas de Energia Solar!

O objetivo do follow up é estabelecer uma comunicação constante com o cliente ou prospect para que sejam esclarecidas dúvidas, discutidas alternativas e solucionadas eventuais objeções.

No contexto empresarial, o follow up é comumente utilizado para se referir ao acompanhamento de uma negociação ou processo comercial, que consiste em manter contato com os clientes ou prospects após a apresentação de uma proposta, por exemplo.

O objetivo do follow up é estabelecer uma comunicação constante com o cliente ou prospect para que sejam esclarecidas dúvidas, discutidas alternativas e solucionadas eventuais objeções. Dessa forma, o follow up pode ser uma ferramenta eficaz para aumentar as chances de fechamento de um negócio, bem como para manter um relacionamento duradouro e saudável com os clientes.

⚠️ Mas atenção! Para fazer um bom follow up com seu cliente, é muito importante gerar conexão com ele. E aqui mora o pulo do gato: no momento da prospecção, tente descobrir os interesses do seu potencial cliente, como hobbies, coisas que ele gosta, se tem animais de estimação, etc. No momento do Follow up, use esses interesses para puxar assunto com seu prospecto, e demonstrar que você se lembra dele.

Assim, além de quebrar o gelo, você deixa de ser só mais um com uma proposta de venda e passa a ser um amigo aos olhos do seu potencial cliente.

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